segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mudança de hábito

Segunda feira é o dia mundial de inicio de dieta, eu comecei a minha faz um mês uhul. Não gente, não quero emagrecer, apenas tentar levar uma vida mais saudável, e perder a barriguinha hehe. Eu não fazia coisas como, tomar café da manhã para dormir o máximo possível, que feio né? Tudo por causa da minha amiga preguiça. Agora, comecei a mudar isso, minhas primeiras mudanças foram as que todas nós deveríamos fazer e que pouquíssimas fazem. Eu convidei minha amiga nutricionista Bruna para me ajudar com esse post, ela já nos ajudou falando sobre o chocolate aqui, lembram? Minhas pequenas mudanças foram:

Comer de 3 em 3h - O almoço aqui em casa sempre foi meio light, o meu problema são as demais refeições do dia, o que vou comer? Organizar tudo, já que saio de casa meio dia, vou para o estágio, depois direto para academia para não dar tempo de ter preguiça, passo em casa pra tomar banho e arrumar mais lanchinhos para a noite, mas estou conseguindo me virar.


Mesmo sofrendo algumas armadilhas, almoçando super saudável e chegando no trabalho, docinhos me esperando, ainda não aprendi a dizer não pra eles.
A Bruna nos ajuda a entender melhor o porque de comer de 3 em 3h, então vamos a palavra da nutri:

"Quando o corpo não recebe energia da alimentação por um certo tempo, automaticamente ele entra em estado de alerta. Como recurso de sobrevivência, começamos a poupar energia, e o metabolismo diminui. Algumas enzimas que puxam a gordura para as células adiposas tornam-se mais ativas. Ou seja, quando comemos o corpo aproveita, armazena e absorve a refeição com mais eficiência. O mesmo pão, por exemplo, engorda-nos mais depois de 5 horas sem nos alimentar.
Dessa forma devemos fazer 6 refeições diárias, simplesmente para que o organismo se mantenha sempre com o metabolismo constante, não poupe energia e, não armazene mais que o necessário."



Tomar muuuuuita água - Eu não tomava nada de água durante o dia, agora, tomo uma garrafinha pela manhã, que pra mim é o mais difícil, duas a tarde, e uma à noite, sem contar a água que tomo na academia! Ah sim, comecei academia, depois do primeiro dia achei que eu nunca mais ia levantar da cama, com tantas partes do meu corpo doendo, mas agora já estou super adaptada!! Olha o que a Bruna nos explica sobre isso:

"A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Hidratar-se bem antes da atividade física é mais importante do que o alongamento ou aquecimento! Nos dias em que for praticar qualquer esporte, observe sempre a cor da sua urina, o ideal é que esteja clara. Existem algumas consequências graves da falta de hidratação:

* o batimento cardíaco pode subir além do normal;
* o desempenho ficará comprometido;
* aumenta a chance de hipertermia (elevação da temperatura corporal).

O Corpo, sem água, funciona menos e o gasto calórico pode diminuir, prejudicando o emagrecimento."

Gostaram meninas? Um modo bem fácil de começar a melhorar os hábitos, coisas pequenas que acredito que muita gente não faz!

Beijos,

Maiana Assmann
Bruna Cavalheiro
CRN10 2754

Nenhum comentário:

Postar um comentário