quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tô de Férias: PROJAC


Eu tive a oportunidade de acompanhar por três dias a rotina do pessoal do Vídeo Show e atestei que não é à toa que chamam o PROJAC (Central Globo de Produções) de fábrica de sonhos. Quando você pisa lá sente que, de verdade, idéia nenhuma é maluca o suficiente para não se realizar.




A facilidade com que os cenários são montados e desmontados, os equipamentos de última geração e a grandiosidade da estrutura. Você sabia que existe uma linha de ônibus exclusiva para os funcionários se deslocarem dentro do Projac?

Acompanhando o Vídeo Show pude assistir a gravação das cabeças – é assim que se chama aquele texto que o apresentador fala antes de entrar uma matéria – aliás, que bonitão que ficou esse estúdio novo, né?


Mas o que mais me chamou atenção foi a gravação do quadro ‘Antes da Fama’, com Dedé Santana. Pra fazer o ‘sonho’ virar realidade foi preciso de uma equipe de quase vinte pessoas – entre elas seguranças, maquiador, cenógrafos, diretor, cinegrafista e equipe técnica.  Em menos de meia hora o Dedé estava vestido de feirante e tínhamos uma barraquinha montada com tudo que se tem direito. Nesse quadro, o Vídeo Show leva um famoso pra relembrar o que fazia antes da fama.





Também tive a oportunidade de acompanhar a gravação da Dani Monteiro para o Multishow com os vencedores do BBB 13 – coincidiu que estava lá durante a final do programa.





É um lugar incrível e que encanta até mesmo quem já trabalha com TV. Fico ansiosa pra saber o que ‘Vem Aí’.


por Jô Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário