quarta-feira, 11 de abril de 2012

Transparente como água

Está nas vitrines e nas revistas de moda: o jogo de mostra-esconde é a tendência deste outono/inverno 2012. Seja na camisa, na saia, no vestido, a peça com transparência é uma daquelas que você "tem-que-ter" no armário. Mas calma! Não é pra sair por aí sem medo de ser feliz! Alguns cuidados são preciosos pra não ousar demais e parecer vulgar. Vamos a eles:

1) As peças que têm só um detalhe transparente são a melhor opção pra não errar. As mangas, as costas ou a barra da saia, por exemplo, ficam um luxo só. Você pode combiná-las com jeans e ter um look bem despojado.


2) Outra vedete da estação é a camisa de seda. Tem estampada, com bolsão, sem bolso… É a transparência total aliada ao modelo mais clássico do guarda-roupa. Fica um charme, mas não se esqueça de caprichar na lingerie ou num top, porque a parte de baixo também vai fazer parte do look.


3) A mesma regra da underwear vale para os outros modelos de blusa. Se você preferir, escolha uma outra blusinha pra usar por baixo e fazer a combinação - nesse caso, peças lisas e básicas são as ideais. Pra deixar o visual mais descontraído, a dica é fazer a sobreposição com peças de cores diferentes.

4) A saia longa - aquele que você usou até se cansar no verão - está de volta em modelos transparentes, pra deixar as pernas à mostra mesmo. Prefira aquelas de cores escuras, que têm mais a cara do inverno, e combine com uma camiseta - de algodão mesmo.


5) Investiu na transparência? Esqueça o decote e a fenda. Lembra do jogo de mostra-esconde? Pois é. A elegância está no equilíbrio da partida e o zero a zero é o melhor resultado.


Dicas devidamente anotadas, agora é só escolher a peça que mais combina com você e arrasar! E se ficou alguma dúvida, comente aí que a gente esclarece!

por Tati Pereira

Um comentário: