terça-feira, 4 de setembro de 2012

RUN, BABY, RUN! #projetoverão

Oi, gente!!!

Sei que muitos já começaram as "operações verão", por aí...  Mas tem quem deixou pra "última hora", então calma que ainda dá tempo de se preparar pra encarar a praia sem  sair por aí lesionado por excesso de desespero.



A minha primeira dica então é: procure uma academia e um profissional que possa te passar um treino de corrida. Tá, eu sei que correr é chatinho, eu também não gosto, mas tá na lista de uma das atividades que mais queima calorias. E não vai sair correndo achando que é fácil. Tem que ter um tenis bom, e começar progressivamente. Não vai fazer a louca e correr 10 Km num dia e depois ficar mancado e nunca mais encarar a corrida, ok?




Outra dica: pular corda. Sabia que pular corda queima muita caloria?  Mas por experiência própria: não é tão fácil quanto parece. Mas é bem legal, fortalece pernas, panturrilhas... Começa pulando entre 2 e 3 minutinhos e vai aumentando um minuto por semana. Assim como na corrida, eu indico pra não sair pulando que nem maluca. Outra coisa, usa tênis pra pular, ok?!




Mas gente, como eu sempre falo pra vocês: procura um acompanhamento especializado. Não vai sair malhando por conta própria, porque pode causar uma lesão séria de joelho, tornozelo, quadril... E depois o incomodo é cem vezes maior. Ainda mais se você tá acima do peso, força ainda mais as articulações.




E pra quem já está firme e forte no projetinho, eu tenho umas dicas legais de aplicativos que eu uso sempre e podem ser baixados pra ajudar vocês no treino e na dieta: (e são "de grátis")

- Treinador Centauro - ele te ensina uns alongamentos e te ajuda no treininho de corrida, desde iniciante e vai acompanhando teu desempenho.





- Nike Running (meu queridinho ultimamente, não precisa ter o chip no tênis pra usar esse), ele monitora teus resultados e te desafia. É muito legal.




- Contador de calorias da Boa Forma - tu faz uma média do teu gasto com o teu consumo, é legal, só acho chatinho de colocar tudo que comeu e fez no dia. hahaha



Bom e pra quem está no projetinho mais uma dica, um suco detox, que a minha nutri me passou e eu tomo todos os dias, normalmente no café da manhã. 

1 Folha de couve
1 fruta (a que tu preferir, eu gosto com suco de laranja)
gelo 
água (até deixar o suco mais liquido)

Bate tudo no liquidificador, até virar um suquinho, e não coa, além disso acrescenta uma colher de chá de farinha de psílio (que encontra em casa de produtos naturais).

Ele fica grossinho, já que não é coado e tem a farinha de psílio junto, mas juro eu fico sem fome praticamente a manhã toda, já que essa farinha forma uma gominha, como se fosse uma gelatina. A farinha também é uma porção de fibras importante no nosso dia a dia.




E pra terminar esse post, fica a dica de uma música que eu adoro na hora de correr... Ela me empolga (dá até vontade de cantar na academia #aloka)


Beijo e até semana que vem!                                                                                                                             
por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário