terça-feira, 10 de abril de 2012

Verdadeiras Lutadoras

Seguindo na série "Comi todos os chocolates que pude nessa páscoa", e também pra quem está sedentária, pode prestar atenção nesse post. Ou ainda se você faz esporte e já cansou de ficar subindo e descendo pesos, olha essa dica.

Não é de hoje que as mulheres estão ocupando rings e tatames. A moda do UFC chegou ao Brasil e está lotando as academias. Eu sou um exemplo disso, pratico Muay Thai há algum tempo e tenho adoração pelo esporte. A sensação de bem estar e de relaxamento que a luta traz e os benefícios de diminuição do stress são inúmeros, afinal eu faço parte do time das nervosinhas.

 
Mas além disso, sabia que em um treino treino de Muay Thai - que tem entre uma hora e uma hora e meia de duração - você pode queimar até MIL calorias? - Olha a vantagem aí. Além de aprender uma ótima defesa pessoal, as lutas trabalham o corpo, emagrecem e fazem bem pra cabeça.


O bom é que as artes marciais mexem músculos que você nunca imaginou ter - sério! Depois da primeira aula, prepara o relaxante muscular, porque vai doer muito - mas é dor feliz! - E querem um outro estímulo? Fiz dois meses seguidos de treino e diminui dois números de calça - u-h-u-l! Coxas, glúteos, peitoral e costas e o famoso "tchauzinho" ficam impecáveis! E olha que eu treinava 3 vezes por semana e não fazia mais nada! 


Outra maravilha é poder assistir lutas de homens gatos, com corpão e sem camisa, que o namorado não vai nem ficar com tanto ciúme, afinal, tudo pelo bem do esporte! - hahaha 

Brincadeiras a parte, tem que levar a sério, mulherada, não dá pra ter moleza. Lembre sempre de procurar uma academia adequada, equipada, com tatame, professor credenciado e capacitado pra isso. Outro lembrete é não ultrapassar o limite do seu corpo pra não ter uma contusão. Pelo amor de Deus, não faz a louca e sai quebrando tudo por aí, ok?


As mulheres estão cada dia mais adeptas das artes marciais. Um ótimo exemplo disso vem da família Gracie, que é tradicional no jiu jitsu. A bisneta do precursor do esporte aqui no Brasil, Carlos Gracie, se destacou num esporte considerado extremamente masculino. Ela tem 25 anos e começou a treinar mesmo contra a vontade do bisavô, que não queria uma mulher levando o nome dos Gracie. - Ai, que machismo mais feio, né? -, mas como a Kyra Gracie é muito mulher, mostrou que não tem pra ninguém e batalhou, colocou muito marmanjo no chão e hoje é PENTA CAMPEÃ! Ah, e ela prova tudo que eu falei antes: a guria é LINDA! Tem um corpo de dar invejinha - invejinha branca, claro... ela serve de inspiração pra treinar - sou fã!!
 

Olha, eu sei que tem aquelas meninas que torcem o nariz e acham as artes marciais muito masculinas, mas quer saber? Os tatames hoje já são super coloridos. Eu por exemplo uso ataduras e luvas cor de rosa. E volto a trazer a Kyra Gracie como exemplo. O quimono de jiu jitsu dela é cor de rosa. Quer mais feminino que isso?



Pronto, já dei motivos de sobra pra escolher uma arte marcial e ser feliz. Depois disso é só dominar o mundo! Vai encarar? Depois de fazer uma aulinha me contem a experiência! 

Beijos, semana que vem eu volto.

por Mel Cauduro

Um comentário:

  1. Sensacional o texto.
    Concordo sim, que lugar de mulher é no tatame, no octógono, na roda de Capoeira e em qualquer lugar que possa lutar, porque não?
    O esporte fica ainda mais bonito com a presença delas, não apenas colaborando, mas lutando. Batendo de frente não apenas com o oponente, mas com todo o machismo e preconceito que existe no mundo das lutas.

    ResponderExcluir