quarta-feira, 4 de abril de 2012

Com vocês, o cap toe!


Da Chanel de 1950 para… o nosso armário! O cap toe, tendência há seis décadas e imortalizado pela estilista Coco Chanel, está de volta no inverno 2012 em versões bem modernas e cheias de glamour. Você já deve ter visto nas lojas - são aqueles sapatos de duas cores, com a ponta diferente. Tem scarpin, ankle boots, sapatilha… Mas qual escolher? Como usar? Vamos às respostas!

Primeiro, não tenha medo da mistura de materiais nos cap toes - couro fosco com camurça, camurça com verniz, verniz com brilho, etc. Existem também aqueles modelos feitos de tecido, ideais para os dias mais quentes. Agora se você quer mesmo ficar "in" na próxima estação, a dica é optar por um cap toe com a ponta metalizada - o metal é tendência forte para os dias frios.




Nas cores, também aproveite para ousar. Afinal, esses tipos de sapato costumam ser discretos, mas têm as pontas coloridas - no melhor estilo color blocking. Vale ainda investir no estampado com ponta lisa ou no básico preto e branco.



Escolhido o cap toe, hora de montar o look. Os bicolores do inverno podem ser usados com tudo: vestido, jeans, short, saia. Mas preste atenção no estilo de cada peça! Um cap toe mais clássico pede um look social, de alfaiataria. Já os mais ousados vão bem com jeans - calça ou short. Como esses sapatos geralmente têm mistura de materiais, evite usá-los com roupas de tecidos diferentes e muitas estampas. Peças e acessórios exatamente com as mesmas cores do sapato também não funcionam - fuja da combinação óbvia. Abaixo, algumas fotos para você se inspirar:





por Tati Pereira

Um comentário: