terça-feira, 3 de abril de 2012

Cera ou não cera: that's the question

Depilação é um mal necessário. Que mulher consegue ficar sem? A sensação de limpeza e liberdade que dá depois de realizar o procedimento não existe igual. Eu pelo menos fico até mais feliz depois que passo pelo processo. Mas já parou pra pensar qual o tipo você prefere?


Cera Quente:

Particularmente eu tenho uma relação de amor e ódio com a cera quente. É a minha escolha preferida. Dói? DÓI! mas a durabilidade e o resultado são perfeitos. Lembrando que: se fizer a cera em casa, lembre de limpar bem a área, porque normalmente é a receitinha que vai limão e pode manchar a pele. E se fizer no salão, lembre de ver a higiene do lugar. Prefira estabelecimentos em que a cera é puxada pela própria cera, não aquelas que precisam de papel, e cuidado com a temperatura para não queimar a pele.  Uma dica pra quem gosta de fazer em casa: a Veet lançou uma cera que esquenta no microondas! Eu testei. É muito boa.



Pra quem é adepta da cera quente, eu indico dois locais em Floripa, que não precisa marcar hora para atendimento. Os dois ficam na área central. O serviço e a higiene são impecáveis. #soufã  Mas lembrem que sextas e sábados é bem cheio. Vale a pena ir nas segundas. #dicaboa



O primeiro local é a Depillo, fica na Avenida Rio Branco, na frente do supermercado Angeloni. E o segundo local é a Depyl Action - fica próximo ao shopping Beira Mar, onde era a Blockbuster, bem facinho.


Cera Fria:

Conheço amigas que amam a cera fria, pela facilidade do uso. Vem tudo prontinho! O papelzinho, a cera é só dar uma esfregadinha pra esquentar, colar na perna, sofrer um pouquinho e partir pro abraço. É preciso ter em mãos um produtinho pra tirar os resíduos, pra não ficar melecado. E atenção, utilize o produto para a área certa. Nada de usar a folha da cera da perna, no rosto. Pra quem nunca usou, vale experimentar, mas com cuidado. 

Eu particularmente não gosto da cera fria, porque acho que dói bem mais, e quando eu era mais nova tive uma experiência bem ruim: usei várias vezes a cera no mesmo local, pra tentar tirar todos os pelos e queimou a área, ficou marrom e com um cascão horrível. Claro, foi erro meu, mas não gostei.




Lâmina - a famosa gilette

É o modo mais prático... dá pra carregar e comprar em qualquer lugar. Os pelos crescem rápido, mas é ideal pra quem precisa estar depilada e não deu tempo de ir ao salão. A pele fica áspera, e como o pelo é cortado e não arrancado, ele fica como se tivesse mais grosso, mas isso é mito. Uma boa dica pra quem gosta desse tipo de depilação, é utilizar condicionador de cabelo na área que vai ser raspada. E deslizar a lâmina de cima para baixo!




Aparelho elétrico
 
G-zus, tem quem adore e não viva sem, mas eu não consigo encarar o aparelhinho. Pra mim é uma maquininha de tortura chinesa. De vez em quando eu encaro (porque eu só posso ser louca), porque dura bastante, mas é preciso coragem. Os pelos são arrancados um por um.




Existem outros tipos de depilação, como a definitiva, que é feita a laser, a fotodepilação, mas essas eu nunca testei. Já li por aí que a única diferença entre a fotodepilação e o laser é que na primeira qualquer tipo de pele e de cor de pelo podem ser depilados, enquanto no laser apenas pelos escuros em peles claras.
Além disso tem a mola para depilar os pelinhos do rosto. Que é passada para tirar aqueles bem fininhos. (E deve doer bastante, porque também arranca um por um)





E para terminar esse post, uma técnica que me surpreendeu muuuuuito! A depilação com linha. Fiz a sobrancelha num salão e me encantei. É estranho, mas eu sou muito fiasquenta pra tirar a sobrancelha, eu choro, fico agoniada, sofro... foi tão rapidinho que nem deu tempo. Dura muito mais do que a feita com pinça. Vale a pena testar!!



Atenção meninas, não esqueçam de passar protetor solar sempre que depilarem a sobrancelha ou buço, já que são áreas mais sensíveis e normalmente ficam mais branquinhas. Além disso limpem bem a área depilada para não manchar a pele e cuidado com as alergias. Esfoliar a pele com produtos específicos, pelo menos a cada quinze dias ajuda a evitar pelos encravados. Se eles insistirem em aparecer e ficarem inflamados, procure urgente um dermatologista.

Agora que vocês tem as dicas e sabem um pouquinho mais sobre cada depilação, escolha o melhor método e seja feliz, linda e lisinha!




Beijos e semana que vem eu volto.

por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário