segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os benefícios da chia e aveia

Eu adoro comer chia, me acostumei a comer, e vou colocando em tudo, o mesmo aconteceu com a aveia, coloco ela até no omelete! A nossa nutri hoje, vem nos lembrar porque devemos comer a tal chia e aveia. 

CHIA : A lista de nutrientes na semente da chia é enorme: cálcio, magnésio, aminoácidos, fibras, ferro, potássio, zinco, fósforo. É simplesmente uma arma para a nossa saúde. A Chia é semelhante à Linhaça pela sua composição de fibras, nutrientes e Ômega 3. Em 100g de Chia, temos quase 14g de fibras solúveis e insolúveis. Essas fibras, quando entram em contato com o suco gástrico ou com água, se transformam em uma espécie de gel no estômago, ajudando na manutenção do peso.





Adoro essa mistura de chia, queijo cottage e essa torrada delicia da Bauducco.
Esse é o melhor combo, banana + mel + canela + chia + aveia, delicioso e ótimo para pré-treino!
AVEIA: A aveia é ótima fonte de proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1, vitamina B5 e principalmente fibras alimentares de alta qualidade.As beta-glucana, uma fibra solúvel encontrada na aveia, ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo, reduzir a pressão arterial e a controlar o diabetes. Esta fibra absorve água no intestino e forma uma pasta viscosa que ajuda na captura do colesterol dos alimentos e diminui sua absorção para o corpo. A parte de fibra insolúvel da aveia é responsável por reduzir a chance de ter diverticulite, ajuda a eliminar substâncias que podem levar ao câncer e ajuda na regulação do trânsito intestinal. 
Super fácil de colocar ambos na dieta, né gente? Nada como uma segunda para melhorar os hábitos!
Beijos,
Maiana Assmann,
Bruna Cavalheiro
CRN10 2754

Nenhum comentário:

Postar um comentário