terça-feira, 15 de outubro de 2013

Oktoberfest

Oi, meninas!

Hoje vim contar pra vocês uma experiência que eu ainda não tinha vivido. Fui pra minha primeira Oktoberfest em Blumenau.

Ainda não encarei a madrugada na festa, mas até onde fui eu gostei! Primeiro de tudo porque eu não sabia que ela é a maior Oktober fora a de Munique na Alemanha. Já fiquei impressionada por isso. E realmente, a festa é imensa, tendas de chopp e comidas típicas para todos os lados.

Atenção vegetarianos, ou pessoas com alguma restrição alimentar: coma fora da festa. É bem difícil achar algo "light", ou sem carne por lá. Digo isso porque uma amiga que foi comigo estava de dieta e não come carne, foi quase impossível achar algo para ela almoçar. Mas no fim achamos uma tendinha que vende "kebab" (estilo um sanduíche de pão sírio com salada, frango e um molhinho). Eu fiz a louca da jaca e me joguei em uma batata recheada, sem culpa ou arrependimentos, já que estava divina e claro tomei e provei alguns chopps (fica a dica para o stand da Eisenbahn e da Brahma Black).



Durante o dia, até às 15h você não paga entrada para entrar na Vila Germânica e pode ficar lá até a hora do fervo. Mas é preciso paciência, já que algumas pessoas tomam uns 3 ou 10 chopps a mais e ficam "engraçadinhas". Até o momento em que fiquei por lá tudo estava muito bom, bandinhas tocando, alguns grupos de dança "ensaiando", crianças e adultos com trajes típicos, dentro da Vila tinha ar condicionado, deixando a temperatura bem agradável.

Entrei totalmente no clima frida, já que as minhas priminhas estavam vestidas e comprei uma tiara de flores. Dica da tia Mel: elas são vendidas em lojas por R$ 15,00, mas como eu não queria desembolsar tudo isso, achei um R$ 1,99 bem camaradinha na Rua XV de novembro)



Amei de paixão os desfiles que acontecem na Rua XV. Fiquei próximo da tradicional Havan, e achei tudo lindo. Quero até desfilar ano que vem.






O look para essa maratona na rua foi básico: short jeans boyfriend, camisa com as mangas dobradas (assim caso ficasse frio, ou chovesse, eu não precisava de casaco) e alpargatas para proteger os pés. Meninas, pelo amor de Deus: não usem salto para ir pra lá. São muitas horas em pé e muito espaço para caminhar.


Aproveitem que esse final de semana ainda tem festa!

Beijos,

                                                                                                   por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário