segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dicas de lanchinhos + Dica da Nutri

Mais uma segunda-feira começa, e hoje eu vim mostrar dicas fáceis de lanchinhos da tarde, quem reclama que não tem tempo de preparar pode parar de reclamar! Notem que o potinho de morango é meu super companheiro!

Comecei a semana preparando gelatina em potinhos para facilitar minha vida, é tão pratico!



E elas me acompanharam durante a semana..



Torrada Bauducco Multigrãos - Provada e aprovada! Creme de ricota light + Chia - Gelatina Lowçucar - Esse lanchinho foi tudibããão!


Pão integral com Geléia de morango diet Queensberry + creme de amendoim eu que fiz, gente esse creme de amendoim é de comer rezannndo e Gelatina.


Iogurte Grego light - É tudo de bom e mais um pouco, o de maracujá parece um mousse, e o de morango vem com pedacinhos da fruta, aprovado mil vezes! Cookies Integral com nozes - Já é paixão antiga da marca VITAO.


Eu adoro misturar umas frutinhas assim, esse dia teve morango e banana com canela e chia.

Se comportou a semana inteira, e relaxou no final de semana? Olha o que a nossa nutri fala sobre isso:


"Se o seu objetivo é perder peso esta dica é fundamental no seu processo de reeducação alimentar. Muito cuidado com aquela escapulida em festas ou finais de semana. Ela faz toda a diferença no seu objetivo de perder peso. Não duvide disso, você pode jogar fora toda uma semana de esforço e dedicação. Quando exageramos nosso corpo transforma o excesso de alimentos, seja carboidratos ou proteínas, em gordura e armazena. Ou seja, toda aquela alimentação regrada durante a semana vai por água abaixo com um único exagero em uma festa. Se você não consegue se controlar com um tipo de alimento, como chocolate, mais vale você comer um pedaço pequeno de chocolate todos os dias, do que matar a vontade comendo uma barra de chocolate em um único dia.
Tudo pode piorar, pois antes de exagerarmos em uma refeição, normalmente há um período de restrição. Lembre que se ficarmos um tempo sem comer ou estivermos em período de emagrecimento, o corpo sentirá falta de energia. E, se depois vier o exagero alimentar é claro que iremos armazenar o que estávamos devendo e até mais!"

Todo cuidado é pouco minha gennte!!

Beijos,

Maiana Assmann,
Bruna Cavalheiro
CRN10 2754

4 comentários:

  1. Maiana,

    estou adorando suas dicas de saúde light! haha

    Poderias passar a receitinha desse creme de amendoim peloamordedeus? E os potinhos pra gelatina, onde encontro?


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, pode deixa que eu vou passar a receita, já estou preparando o post, é tudibããão! os potinhos eu encontrei em uma casa de artigos para festa, foi super fácil, é baratinho e mega pratico né? Beijoo

      Excluir
  2. Mai, amiga, como tais light!!
    Essa chia aí minha mãe come, mas eu não consigo!
    Fico só nas frutinhas e uns lanchinhos mais ou menos light(alguns nem tanto, haha), mas afinal, já estar melhorando a alimentação e controlando um pouco os doces e indo à academia já é um grande avanço pra mim!!
    Boa sorte aí pra vc tb! Aguardo mais receitinhas light!!

    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha quem diria ne amiga? Mas eu ate gosto de chia, e é tudo questão de costume ne? E isso mesmo, só essas pequenas mudanças ja são muito! Mega feliz por nos amiga #veraosemcanganaarmaçao haahhaha bjjjj

      Excluir