terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dica + Receitinha

Oi, meninas!

Hoje vim contar pra vocês a nova aquisição aqui da minha casa: uma máquina de cupcakes. O nome é cupcake maker, da britânia.

Olha, não conheço algo que me conquistou mais do que ela, já que os bolinhos ficam prontos em 5 minutos. Aham, CINCO MINUTOS. Além deles, dá pra fazer uma série de outras receitas, como pão de queijo, petit gateau, entre outras...



Meninas, juro pra vocês que isso não é post pago, jabá, ou algo do gênero, é só uma forma de facilitar a vida de todas, já que até as não prendadas (como eu) conseguem fazer. Ele vem com livrinho de receitas e tudo.

Mas, hoje eu vou trazer pra vocês a receita que eu testei, usando a cupcake maker: um pao de queijo sem lactose e sem gluten. Na verdade, ele não tem queijo, mas sim batata.

- 4 batatas
- 2 ovos
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de óleo (eu mexi na receita e coloquei um pouquinho de azeite e mais água)
- sal
- orégano
- 2 xícaras de polvilho doce
- 2 xícaras de polvilho azedo

Se você quiser, ou tiver, vale a pena colocar um pouquinho de Mandiokejo.

Amassa as batatas cozidas, a ponte de purê, depois coloque os polvilhos, os ovos, orégano, a água (mas tem que estar morna) e o óleo (morno também).

Mistura todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se for colocar madiokejo, depois de misturar tudo que é a hora. Aí unta bem a cupcake maker, e coloca lá por uns 7 minutinhos e está pronto! Maravilhoso. E se você não tem a maquina, unte uma forma e coloque de colheradas.


Fica igualzinho, mas é um perigo, porque não dá pra comer um só. Testem e me contem depois.

Beijos,

                                                                                                               por Mel Cauduro







Nenhum comentário:

Postar um comentário