segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Não Gostei: Delineador Caneta Make B

Eu amo olhos delineados! É uma maquiagem simples, mas que deixa o visual super elegante. Sombra clara, concavo marcado de leve e delineador gatinho não tem erro!







O único problema, pelo menos pra mim, é fazer o traço do delineador - só! haha - Um lado nunca fica igual ao outro. É um desastre total! A maneira mais fácil pra mim é com o bom e velho lápis bem apontado. De resto não tem jeito. Já tentei quase todos os modos: sombra misturada com um pouquinho de água e pincel chanfrado pra desenhar - dá pra fazer o traço, mas a durabilidade e a pigmentação, já que tem que colocar água, não é muito boa! - o delineador tradicional - o traço fica todo torto, sem chance de me adaptar. Até que resolvi testar o delineador em caneta. Tinha tudo pra ser a minha salvação. Veja bem, eu disse TINHA!

Como tenho algumas makes do Boticário que eu amo e não troco, como a base de alta definição e o corretivo 3 em 1, resolvi testar também o delineador em caneta!



Estou usando há pelo menos seis meses e pra minha surpresa não me adaptei! É realmente mais fácil fazer o traço, o único problema é que a ponta do delineador é molenga demais e o produto não chega na parte mais fininha, que teoricamente, é o que ajudaria a fazer o traço gatinho. Sempre tenho que 'acender' com sombra, ou lápis. Além disso, a ponta parece uma esponjinha e com o tempo vai soltando.




Dá uma olhada nos traços que fiz pra você entender melhor. Os dois primeiros foram feitos com a parte mais grossa da caneta, deitando bem o delineador. Os outros traços foram feitos com a pontinha da caneta e dá pra ver como vem pouco produto e falha muito!



Conclusão: além de demorar horrores pra fazer o traço, ele sempre fica com a "ponta do gatinho" falhada. Apesar de ter visto vários posts em blogs falando maravilhas sobre esse delineador, eu não gostei!

Se vocês tiverem dicas de delineadores que vocês usam e aprovam, deixem nos comentário pra que eu possa continuar a minha saga em busca do 'delineador de gatinho perfeito'! - haha

beijos


por Jô Pires

7 comentários:

  1. Oi Jô!
    Também não conseguia nun-qui-nha fazer um traço decente com o delineador, até que uma amiga minha maquiadora me deu uma dica: passa o delineador com os olhos abertos.
    Achei estranha a dica, mas funciona! Tem que começar com um traço fino, bem rente aos cílios e ir engrossando aos poucos e com cuidado pros dois olhos ficarem iguais. Eu não gosto do lápis, uso um daqueles líquidos mesmo (com pincelzinho comum na ponta), acaba pegando nos cílios mas depois é só passar e rímel e "tá gata"! rsrs
    Bjo
    Thalita Franzoni

    ResponderExcluir
  2. O único em caneta que funciona e fica bem legal sem estragar a ponta é o da marca bless. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu resolvi meus problemas com delineador quando me rendi ao em gel/creme. É muito mais simples, passa com pincel chanfrado, que já vem no formato certo pra fazer o gatinho. Comprei o meu numa lojinha virtual, mas hoje várias marcas já tem: Tracta, Boti, Contém 1g, Yes!...
    Vai por mim, é só amores! hehe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eu ainda não testei, mas será o próximo!!! já ouvi maravilhas do delineador em gel! :)

      Excluir
  4. Se que tá meio tarde pra colocar um comentário aqui mas pra mim,o melhor delineador é líquido,em gel é bom mas dependendo do que tu for comprar a durabilidade nos olhos é pouca. Quando tiveres um tempo livre treina com o lápis,você vai ver que com o tempo o seu delineado vai ficando melhor...uma excelente dica é : primeiro faça com lápis normal (que se errar é só limpar com cotonete,ai vai fazendo do jeito que você desejar) e depois passa o delineador em cima. bjo Bruna Pratts

    ResponderExcluir