quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vem chegando o verão…

E nós estamos de olho na maior semana de moda do Brasil - que está de olho no que você vai ver nas vitrines e nas ruas assim que o inverno passar. A São Paulo Fashion Week começou nesta segunda-feira e até domingo mais de trinta marcas vão desfilar no prédio da Bienal. Antes do nosso resumão, vamos a um balanço do que se viu nesses dois primeiros dias de evento.

Dez marcas já apresentaram suas coleções, e por enquanto podemos dizer que o verão pode ser colorido, mas terá espaço para o branco, o nude e o preto.  O vestido deve ser a peça-chave e o maxicolar, a biju da vez.

Passo a passo


A Animale abriu os trabalhos com uma África moderna e superclássica. Destaque para os tons terrosos e os tecidos fluidos, que apareceram em blusas e vestidos.



Já o Alexandre Herchcovitch coloriu a passarela e trouxe aquele ar retrô. A modelagem é bem ampla, com bermudões até o joelho. As estampas vêm grandes e coloridas, predominando o xadrez.




As cores e as estampas também marcaram presença na coleção da Triton, que se inspirou no Japão e no futurismo para criar peças estruturadas e com toques de metal. Falando em metal, dá uma olhada nesta maxisacola! É ou não é de arrasar?




A inspiração da marca Tufi Duek foram as flores, mas nada de estampas liberty. As referências estavam na textura das peças e na modelagem, que remetiam às pétalas. Tudo muito leve e com pontos de cor - daquelas bem vibrantes. Preste atenção: a saia com mistura de tecido, mais ajustada em cima e fluida e transparente embaixo, esteve também em outros desfiles. Quem sabe ela não aparece também no seu armário?




Pra mim, o look do dia esteve no desfile de FH por Fause Haten: um vestido longo todo feito em viés. Imagine o trabalhão pra fazer! A coleção da marca seguiu o estilo, com muitos vestidos longos - e também curtos - pra arrasar na noite.




O segundo dia começou com a silhueta alongada de Paula Raia, que abusou da transparência e da cintura baixa, estilo anos 1920. O vestido com recorte foi o carro-chefe da coleção, mas cuidado, baixinhas! Ele divide a silhueta e diminui ainda mais a nossa altura.



Pra quem curte peças mais justas e estruturadas, vale conferir o desfile da Ellus. As hot pants apareceram com tudo, combinadas inclusive com alfaiataria. A pegada rock ficou por conta do metalizado e do preto - sim, é o pretinho básico no verão!





A Iódice também trouxe o preto, mas em tecidos mais leves e transparentes. Os vestidos com comprimento acima do joelho ficaram sofisticadíssimos com babados e tecidos tecnológicos. Olhe o efeito deste rosa na passarela!





A grife pernambucana de beachwear Movimento apostou no militarismo tropical. Dá uma olhada também nos maxicolares que a gente falou lá em cima…



Pra "fechar com chave de ouro", como já dizia o clichê, Ronaldo Fraga. Com vestidos longos e decotados nas costas, o estilista levou a sensualidade para o Pará. A peça do dia, pra mim, foi esta blusa com textura de madeira. Trabalho incrível, né?





Por enquanto, é só. Mas eu volto na semana que vem com o balanço completo desta edição da SPFW. Beijos e até lá!

por Tati Pereira

Um comentário:

  1. Adorei os desfiles, coleções lindas, mas o Ronaldo foi incrivelmente perfeito em sua coleção. bjss
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir