quarta-feira, 20 de junho de 2012

RESUMÃO DA SPFW

Foram seis dias, 32 desfiles e muitas peças que fizeram a gente pensar: como poderei viver sem elas? Enquanto os nossos próximos xodós não chegam às lojas, vamos à listinha básica do que vale apostar no verão 2013. Já fizemos um resumão do Fashion Rio. Agora é a vez de conferir as tendências da maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week.

1) Shape: a silhueta sequinha do Fashion Rio predominou também na SPFW, mas apareceu principalmente na parte de baixo. A calça de alfaiataria vem forte e o estilo cropped - barra mais curta - continua. Já em cima, a tendência é o volume. Ombros largos que remetem aos anos 80 compõem o look.






2) Tecidos: a transparência continua em tecidos com pontos largos. Destaque também para o tule, que veio nessa tendência de peças estruturadas. Os tecidos "brilhosos" apareceram nas peças de cores vibrantes e o neoprene foi a aposta da Osklen para um verão mais esportivo. São tantos tecidos legais que você pode brincar com eles, fazendo um mix de texturas. Veja os looks e inspire-se.








3) Cores: os tons claros dominaram as passarelas da SPFW, com o branco na primeira fila. Teve o branco gelo, o neve, o transparente… Para dar cor ao seu dia - afinal de contas, estamos falando do verão -, invista nos neons. As estampas geométricas e tropicais não ficaram de fora, mas também ganharam as cores vibrantes.









4) Comprimento: tem de tudo, mas os curtos predominaram. Os shorts vieram com força e agora são mais curtos nas laterais, no estilo das hot pants. As saias podem ser curtas ou na altura do joelho. Se você ainda prefere o charme dos longos, tudo bem. Eles apareceram em menor número, mas estavam ali, firmes, fluidos e fortes!





5) Peça tem-que-ter: no Fashion Rio, a eleita foi o bustiê. Ele também estava na SPFW, combinado com cintura alta. Mas o que dominou mesmo foi o vestido. Muitos estilistas apostaram nos modelos mais estruturados, como o Reinaldo Lourenço. Outros preferiram os mais fluidos, como o Ronaldo Fraga. Escolha o que mais combina com você e se joga!





por Tati Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário