terça-feira, 5 de junho de 2012

Não é vampiro, mas vai grudar no pescoço!

Olá, meninas!


Tenho uma relação de amor indescritível com cachecóis, lenços, pashminas. Qualquer coisa que dê pra incrementar a roupa basiquinha do dia a dia me encanta. E agora aqui no sul bate a "friaquinha" e o cachecol, minhas queridas, vira melhor amigo!



Uma das funções do cachecol é proteger nossos belos pescocinhos, nuca e áreas próximas, para que não fiquem gelados  - e consequentemente venha aquela desagradável amigdalite. Ela pode ser desagradável sim, mas foi graças aos meus ataques constantes de dor de garganta que me apeguei ao cachecol, lenço ou o que for.




O legal desse acessório é que combina com todos os tipos de looks, dos mais clássicos, aos um pouquinho mais ousados. Dá pra brincar com as cores, tecidos e texturas, sempre pensando no conjunto, mas sem medo de ser feliz, ele vai dar um charme a mais.







Mas meninas, tomem alguns cuidados: se usar cachecol, dá uma segurada nos outros acessórios, pra não sair parecendo uma árvore de natal e acabar poluindo a produção. Se você é das mais baixinhas, não abuse no comprimento, pra não achatar  a silhueta e diminuir a proporção do corpo.




Outra dica é sempre deixar um pedacinho do pescoço aparecendo - claro, se tiver muito frio cobre tudo mesmo, sem medo de ser feliz - deixando um pouquinho a mostra, você alonga a área e não fica com o pescoço sobrecarregado, achatando a cabeça nos ombros, como se faltasse uma parte. 



Viram? Dá pra usar com sapatilhas, com sneaker, com botas, pode ser de lã, de tecido, de crochê, de tricôt. É só testar e se render ao quentinho delicinha de um cachecol!

E não pensem que só nós podemos esquentar o corpinho e incrementar nossas roupinhas. Sim! Eles ficam lindos! 




E para as mamães de plantão, olha que coisa mais linda! To encantada!!!


E pra terminar o post de hoje, eu deixo uma dica, que eu achei no youtubinho, de uma menina que não é brasileira, mas faz coisas muito legais com lenços. Põe a partir ali dos 30 segundos que ela começa a mostrar, sem falar, bem fácil de aprender e de entender.


Meninas, já que o dia dos namorados tá chegando, que tal pedir/dar um cachecol pro seu amorzinho? Nunca é excessivo no armário!

Beijos e na semana que vem eu volto, em clima in love de dia dos namorados!


Por Mel Cauduro

Um comentário: