terça-feira, 20 de março de 2012

De bem com o espelho

Fazer dieta não é nada fácil! E eu sou prova disso, porque nesse momento estou encarando uma. Mas não é só pra ter um corpo que eu considero bonito, é principalmente pra ficar com a saúde em dia. Por isso é preciso selecionar os alimentos e achar uma atividade física prazerosa.

Então para o sucesso dos objetivos, algumas dicas:

1) Procure sempre um profissional para acompanhar a dieta, um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista. Eles estão aptos para fazer a melhor combinação de alimentos com o necessário para você.

2) EVITE tomar remédios para emagrecer sem orientação, ou necessidade. Os medicamentos aceleram o metabolismo, mas sem a orientação correta eles podem se transformar uma bomba no corpo e o efeito desejado acabar reverso.

3) Procure sempre um profissional de educação física, ou fisioterapeuta. Essas pessoas são as indicadas para montar um treino correto. Faça os exames médicos necessários antes de iniciar a atividade, principalmente se você nunca fez exercícios. É importante para saber a intensidade que pode ser aplicada.

4) Não faça dietas milagrosas, ELAS NÃO EXISTEM e podem prejudicar o corpo, lembra sempre daquela máxima "vem fácil, vai fácil", afinal essa é a lei da natureza. Uma reeducação alimentar, aprender a comer direitinho pode até demorar, mas vale a pena. Além disso, as dietas muito restritivas são as mais fáceis de fugir, faça algo balanceado.

5) Não desanime, os resultados dependem de esforço e aparecem a longo prazo. Construa uma rotina alimentar e de exercícios, que dá certo. E se exagerou num dia? Acontece... Mas fica sem culpa, segura a boca no outro dia. 

6) Saiba o que você está comendo. Aprenda a ler os rótulos, apenas o valor calórico não é informação. As vezes ele pode ter poucas calorias, mas pesar em outro ponto. Por exemplo o sódio.

E CLARO, FORÇA DE VONTADE! Cuidado com o auto boicote, afinal só você pode melhorar a auto estima e o corpo. Lembra sempre de se gostar e não ser muito crítica. Fique feliz mesmo com pequenos resultados e tenha foco.

Sair do sedentarismo faz muito bem! E não só para quem está com uns quilinhos a mais, magrinhas também DEVEM ter um exercício incluso no dia a dia. As atividades físicas além de ajudar a emagrecer, eliminam o stress, aumentam a sensação de bem estar, entre uma série de outros benefícios.


Então escolhe aquela que mais combina com você e se joga! Mas pra isso, eu não vou deixar vocês saírem por aí sem pelo menos uma diquinha de roupa, certo? Selecionei algumas fotos de looks legais para inspirar o exercício.


  



Mas tem detalhes que PRECISAM ser lembrados: 


1) Roupas confortáveis e específicas para a atividade que você está praticando. 


2) Calçados adequados também. NADA de fazer musculação de chinelo ou sandália, já imaginou um pesinho caindo nos dedinhos? 

Meninas, atenção... Não estou fazendo a "ditadura da magreza", ok? Cada uma tem que ser feliz, respeitar e gostar do seu corpo. Eu estou acima do meu peso, mas principalmente prezo pela minha saúde, por isso a dieta. 

Beijinhos e não esqueçam de que ser feliz é a melhor atividade! Aproveitem as dicas e até semana que vem.

por Melina Cauduro

2 comentários: