quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Receita do bem: Manteiga de amendoim

Hoje eu trouxe pra vocês uma receitinha super fácil, manteiga de amendoim, como não amar? Olha o que a nossa nutri explica sobre ele: 

"O amendoim é um alimento com grande quantidade de nutrientes e benéfico em muitos aspectos. O consumo de amendoim promove, comprovadamente, um impacto positivo na qualidade nutricional da dieta, pois proporciona uma maior ingestão de proteína, gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), fibras, vitamina A, vitamina E, folato, cálcio, magnésio, zinco, ferro, compostos bioativos como os polifenois. Ufa! Quanta coisa boa, né? Porém apesar de todas as vantagens o seu consumo deve ser habitual e dentro de uma dieta saudável, já que em 100g de amendoim estão 500 calorias. A regra sempre é a moderação!"

Mas vamos a receita:

300 gramas de amendoim já descascado e torrado
2 colheres pequenas de açúcar baunilha

Você pode usar adoçante se quiser, eu usei açúcar baunilha, pois a receita que li era assim, aliás, nem precisa de açúcar nenhum!




Eu realmente não acreditei que ficaria assim, sem colocar mais nada além do próprio amendoim, ficou muuuito gostoso!


E claro, me acompanha nos meus lanchinhos, não comam tudo de uma vez, ok? Lembrem do que a Bruna falou, moderação é tudo!

Beijos,

Maiana Assmann
Bruna Cavalheiro
CRN10 2754

4 comentários:

  1. Adorei! Vou fazer!!
    (pena que é tão calórico :/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fazz, to adorando minhas amigas fazendo hahaha, mas é gordura boa, e eu fiz essas 300 gramas, e to comendo faz umas 3 semanas! Moderaçããão haha bjbj

      Excluir
  2. Adoro as receitinhas do bem!
    É só bater no liquidificador o amendoim com o açúcar e ele fica assim, cremoso? Quanto tempo dura na geladeira?
    Bjo, Thalita ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thalita, é só bater, também não acreditei que ficaria assim hahaha. Eu guardo na geladeira, ja faz umas 3 semanas que eu fiz, e ainda tá ótimo! Beijos

      Excluir