terça-feira, 16 de julho de 2013

Falando de comida

Oi, meninas!

Embora eu seja a miss dieta, tenho que confessar que sou louca por sites e programas de culinária. 

Às vezes fico viajando, trocando de canal e assistindo programas aleatórios, de receitas que provavelmente eu nunca vou fazer na vida. Então hoje eu trago digas pra quem também gosta, ou pra quem quer se arriscar e fazer bonito.

Os canais de comunicação já viram que as pessoas não estão com tempo suficiente para gastar com comida, então as receitas são mais práticas e de encher os olhos. Então entre os milhares que eu assisto, vou separar algumas dicas legais.

NA TV:

Homens Gourmet:  (Programa brasileiro, que homens cozinham... é tão natural, que dá pra rir)


Receitas de Chuck: (Amo esse programa que diz inclusive quais as músicas foram usadas de fundo)


Nigella: (Ela é a rainha das calorias... não dá pra levar muito ao pé da letra)


Na internet:

Mixidão: Acho esse site o MÁXIMO dos máximos... Ele traz receitas ilustradas, as vezes dicas simples, como brigadeiro, mas os infográficos são muito amor. Dá realmente vontade de fazer todas! Além disso, ele traz novidades descoladas e bobagens do mundo gastronômico.




Comida para Dois: A ideia aqui é ter um vídeo por semana, em que um casal ensina jovens casais e pessoas solteiras a se virarem na cozinha. A ideia é ótima, porque visualizando fica mais fácil, né? Os vídeos são curtos, com até 2 minutos de duração, e normalmente tem poucos ingredientes. Bem legal, né?





Não tem mais desculpa para comer só miojo, né? Até o pão com ovo já está em nova versão! Aproveitem as dicas.

Beijos,
                                                                                                      por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário