terça-feira, 18 de junho de 2013

DIY Day

Oi, gente!

Hoje eu trago pra vocês pequenas dicas para mudar! Quem nunca acordou inspirada com a música "um belo dia resolvi mudar" da Rita Lee? E não, não vou falar de cabelos, unhas, roupas... Mas sim de casa.

Esse post foi inspirado pela minha amiga Sara Zanatta, que mora sozinha e resolveu fazer uma transformação da Xuxa no apartamento dela.

Bom, para começar, que tal transformar móveis antigos? Lixa, tinta e Voilá, móvel novo!


Além disso, que tal uma parede diferente? Você mesmo pode pintar. É só comprar fita crepe pra não manchar o teto e rodapés, e jornal para não pingar por aí. Não é algo difícil, mas necessita um cuidadinho extra. Existem as tintas coloridas, ou pigmentos que você coloca gotinhas na tinta branca, pra achar a cor desejada.


Já na parte da sala, uma boa dica para revolucionar é comprar tecido e forrar as cadeiras, assim você tem um móvel novinho, estofamento diferente e exclusivo! 


E praquelas não muito prendadas, que não querem pintar uma parede inteira, que tal quadros? Aqui nesse caso, a Sara mandou emoldurar souvenirs de viagens, gravuras que ela gostava. Lindo, não?


São dicas práticas e que podem ser executadas facilmente! Só dar uma passadinha naquela loja que tem de tudo e ser feliz!

Beijos!

por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário