terça-feira, 16 de abril de 2013

#RedLips

Oi, meninas.

Sempre fui contra eu usar batom vermelho. Não me sentia bem e achava que eu ia parecer uma palhaça, já que tenho lábios mais grossos. Mas ao mesmo tempo seeeempre tive vontade de usar. Então batia aquela insegurança do "uso e mantenho o carão, ou não uso e fico na zona de conforto", aí fui olhar umas fotos por aí e tentar achar a cor que combinaria comigo.

Estou bem longe de ser a Angelina Jolie, mas se fosse pelo tamanho da boca, pra mim não seria um problema, já que ela tem um bocão, né?


Ainda não tinha achado algum vermelho que me valorizasse, uns eram muito brilhosos, outros muito escuros... Então sempre pensei que um batom mate seria a minha salvação. 

Aí na quinta-feira passada eu tive um evento super VIP de um cliente do meu trabalho, a inauguração da loja BK Store Label, e eu precisava estar "na beca". Apostei em uma roupa na cor nude, calça social, mas estava me sentindo um pouco apagada, então minha amiga Sara Zanatta, que tem um batom incrível, vermelho mate, deixou eu experimentar o batom dela. E... TCHARAM!!! Achei meu tom.




Esse vermelho é de uma marca chamada KIKO, é da Itália (ai, que chique e que desespero por não ter aqui), e não é que eu achei simplesmente incrível? Todas as amigas aprovaram! E por ser mate ele fixou na boca, é bem difícil de sair no copo e tudo mais.  Me achei super poderosa com meu bocão vermelho.



 Então meninas, vocês que acham que não podem usar batom vermelho, deixem de ser bobas e achem a cor certa para vocês. Mate ou cremoso, claro ou escuro, tudo é uma questão de testar. Eu virei fã número um e estou procurando um parecido com aquele que usei, já que não acho a marca pra vender por aqui. Sei que O Boticário tem um lindo, e a Natura também.

Inspirem-se no #RedLips e saiam de casa poderosas.


Mas cuidado, gente. O batom vermelho exige atenção em alguns detalhes: 

1) Não exagere nos olhos, prefira uma maquiagem mais clean;
2) Leve sempre o batom na bolsa, e retoque. Nada mais feio que batom vermelho saindo;
3) Passe exatamente no contorno da sua boca, se possível passe pó compacto na boca, trace o contorno com um lápis para que delimite a área e não fique borrado e preencha o batom com um pincel;
4) Após passar o lápis e o batom, corrija em volta da boca com um pouquinho de pó.





Beijos! 

por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário