terça-feira, 13 de novembro de 2012

Protege essa cutis, minha lindja!

Oi, meninas.

Hoje eu to aqui pra dar uma dica, que eu juro que sabia, mas nunca tinha colocado em prática. Há pouco tempo, fui em uma dermatologista e perguntei se com 24 anos era hora de eu me preocupar em usar algum creme mais específico (esses renews da vida), e eu até queria começar a usar algo. Ela me fez a seguinte pergunta (tapa na cara, na verdade), "Melina, tu usas protetor solar todos os dias?" eu respondi que tento (na verdade eu usava uma vez na vida e outra na morte, confesso), e ela me disse: "tá aí o anti sinais que tu precisas".


Então depois disso eu nunca mais deixei de usar protetor solar no rosto, antes de sair de casa, e carrego ele na minha bolsa pra repassar durante o dia. 
E vocês devem me perguntar "tá e quem usa maquiagem", ou "minha maquiagem tem proteção solar"...  Chega a parte complicada né. Mas quem usa maquiagem deve passar um protetor solar antes de se maquiar. Ou uma dica legal que eu li, é passar protetor solar com cor (funciona!) e no lugar do pó, usar um primer facial, daqueles bem bons, que deixam a pele aveludada. E voilà. Estás com a pele pronta! 


Praquelas que acham que a maquiagem tem proteção, se enganam, meus amores. A maquiagem tem uma proteção muito baixa. É necessário ter no mínimo fator 30 de proteção, e nas maquiagens achamos normalmente 15. Mas já dei uma bela dica ali em cima, não? Dá pra tentar pelo menos. 




Eu uso o protetor com tonalizante da La Roche (ui, phina), com fator 50, ele rende muuuuuuuito. Mas presta atenção antes de comprar, meninas... Esses produtos são um pouco mais caros do que os protetores normais, e tem diferença de cores. Pode não ficar bom na cor da tua pele. Antes de investir vários dinheirinhos, olha isso direitinho, ok?! Além disso, fica atenta pro teu tipo de pele, e o tipo de produto, se tem a pele oleosa, aposta no oil free.
Nas farmácias tem de tudo que é jeito. Base fluida, base compacta, em pó. E tem até uma linha de maquiagem, da Shiseido (bem carinha, mas perfeita), que tem uma linha de pó compacto fator 35. Pra quem não desgruda da maquiagem, vale a pena o investimento nos potinhos azuis. Então fica a dica de alguns produtos que tem por aí.




Bom, essa é a minha dica de hoje pra deixar todas jovens e lindas! Na semana que vem eu dou dicas praquela hora que #todaschoram que é a de comprar biquíni. Vamos acertar o modelo certo pro nosso corpo e arrasar na praia? Então me espera, que na terça eu trago tudo sobre isso. 

Beijinhos

                                                                                                                        por Mel Cauduro





Nenhum comentário:

Postar um comentário