sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vestida pra trabalhar

Você trabalha num ambiente formal onde é obrigada a usar roupas sociais? Você não aguenta mais combinar camisa branca com o terninho básico? Você não sabe mais o que fazer pra manter seu estilo no meio dessa sobriedade toda? Calma, seus problemas acabaram! Ufa… A pedidos de uma leitora do Gostei obrigada pela participação! - , eu fui atrás de dicas pra sair da mesmice sem perder a compostura no trabalho.

Vamos começar pela peça-chave do look formal: a camisa! Invista num modelo que tenha algum diferencial, seja na gola, na manga, no bolso ou no tecido. A seda agora está super em alta, então você pode colocar uma blusinha da mesma cor por baixo e abusar da transparência. Cores e estampas também estão liberadas, mas nada muito colorido. Lembre-se que o menos - principalmente nesse caso - é mais. Agora pra dar um up naquela camisa básica que você já tem no armário, aposte no maxi-colar, que vai ser a biju da próxima estação.












O blazer, outro queridinho da alfaiataria, também não precisa ser aquele tradicional. Os modelos boyfriend, que já fazem sucesso desde o inverno passado, são uma boa opção deixar o look mais descontraído sem perder a formalidade. Experimente com uma calça sequinha, blusa básica ou camisa e um acessório no pescoço - pode ser de novo um maxi-colar ou um lenço - fica um charme!






Se você prefere fugir da alfaiataria mas não quer passar frio nesse inverno, aposte nos cardigans. Os mais compridos vão bem com saia ou vestido - até o joelho, porque estamos no trabalho. Pra arrematar, um cinto fino e um escarpim.






Falando em saia e vestido, essas peças que a gente adora podem ser usadas no trabalho, mas cuidado com o comprimento! Nada muito acima do joelho, hein?! Complemente com meia-calça natural ou preta pra deixar o visual mais sofisticado. As saias longas - dê preferência pras lisas - também ficam lindas com camisa e cinto.





Agora se o seu emprego só permite calça, não se desespere. Há duas opções pra sair dos modelos tradicionais: a cropped e a pantalona. As baixinhas podem abusar do salto nessa hora, pra manter a proporção.











Gostou? Então mande sua dúvida que a gente posta pra você!

por Tati Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário