quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esquentando a cabeça

Frio + vento + chuva. Não há cabelo que resista a essa combinação. Sem falar no frio na cabeça e nas orelhas. Pra resolver esse problema com muito estilo, aposte nos acessórios que sempre arrasam no inverno: as toucas, as boinas e os chapéus. Se você ainda tem dúvidas de como usá-los, preste atenção nas dicas.



Toucas

As toucas deixam o look mais despojado, então ficam ótimas com jeans, camisa e os nossos queridos sneakers. Elas não precisam combinar com o cachecol, mas podem ter o mesmo tom da roupa ou ainda dar aquele colorido no visual. Que tal um sobretudo preto com uma touca vermelha, por exemplo? Fica um charme. Por isso, a sugestão é apostar nos modelos lisos, de cores neutras ou vibrantes, que não saem de moda.









Boinas

Que tal dar ao look um toque romântico e um ar europeu? As boinas são super charmosas e ainda protegem do frio. Vale usar quem tem cabelo comprido, cabelo curto… Vão bem principalmente com vestidos e trench coat e dão aquela carinha retrô pro visual. Olha só estes modelos pra você se inspirar…











Chapéus

Eles protegem do sol no verão e, no inverno, ficam menores, ganham um toque sofisticado e cores escuras. E engana-se quem pensa que os chapéus são coisa só pra inglês ver. Por aqui, eles ficam ótimos com alfaiataria ou jeans e camiseta. Podem ser encontrados nas lojas de fast fashion em muitas versões, mas o pretinho básico continua sendo o meu preferido. É investimento certo!









Pra quem não sabe qual modelo de chapéu escolher, a consultora de moda Bia Kawasaki deu algumas dicas em entrevista à Agência Estado.

Rosto oval: Chapéu com aba e copa de tamanhos semelhantes. Um chapéu desproporcional dá a impressão de ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa pequenos.

Rosto alongado: Chapéu com copa média ou baixa. O chapéu de copa alta não é adequado por causa da altura que atinge o chapéu - ele não fica justo e nem bem fixo sobre a cabeça.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com esse tipo da característica costuma ter o rosto um pouco maior horizontalmente e menor verticalmente.

Rosto arredondado: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional ao conjunto.

Lembrando que a regra é clara: como manda a etiqueta, não se usa um modelo com aba em ambientes fechados. Isso porque a aba é justamente para proteger do sol. Já a boina e a touca podem continuar na cabeça em qualquer ocasião - desde que o local onde você esteja permita um look mais descontraído.

por Tati Pereira

Um comentário: