segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apertem os cintos!

Nunca a moda esteve tão democrática pra este acessório que a gente adora e que faz toda a diferença na hora de compor o visual. Nas lojas e nas ruas, encontramos cintos finos, médios, largos, coloridos, estampados, das mais variadas texturas. E a maneira de usar? Pode ser na cintura, pouco acima ou pouco abaixo dela. O mais legal é que o cinto dá a cara pro look e pode deixá-lo rock n'roll, country, romântico, clássico…







Mas toda essa variedade pede alguns cuidados. Se você é baixinha, invista nos finos e nos médios, que ficam elegantes e são mais fáceis de combinar porque não cortam tanto a silhueta. Vão bem com tecidos delicados e com vestidos soltinhos pra marcar a cintura.






As altas e magras podem apostar nos largos, mas sempre de olho pra não perder a proporção do corpo. Pra não errar, coloque na cintura.





Os cintos que ficam abaixo da cintura são indicados pra aumentar o tronco, mas não esqueça que chamam a atenção pro quadril e acabam aumentando também esta parte do corpo.





Antes de se amarrar nos cintos, algumas dicas importantes: use um da mesma cor da roupa pra não cortar a silhueta, prefira os mais finos e discretos se você está acima do peso, evite colares longos e chamativos com cintos largos ou estampados e cuide pra que o cinto não pareça apertado demais e acabe franzindo muito a roupa, principalmente a blusa - isso pode passar a sensação de desconforto, sem falar que aumenta a barriga e o quadril. Anotou? Então é só apertar o seu e ficar linda!


Tati Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário