terça-feira, 15 de maio de 2012

Você tem fome de que?

Oi, meninas!

Eu sempre falo aqui de dieta, de cuidados, de moda e hoje eu vou conquistar vocês pelo estômago. Na verdade, pela praticidade!

Confesso pra vocês que tenho um certo amor por programas de culinária. Justamente por eu ser um pouquinho sem prática na cozinha, eu acho tudo lindo e juro pra mim que um dia vou fazer o que vejo neles! - Mas só juro. Não que eu seja um desastre total, eu sou esforçada, mas sabe como é né? - Nunca vou ser cozinheira como minha avó ou minha mãe que desde pequenas já foram treinadinhas...




Essa semana assistindo o programa Cozinha Prática, na GNT, a apresentadora Rita Lobo falou uma verdade, fazer um bolo em casa é um dos poucos luxos que uma pessoa pode ter. Concordo com ela, são poucos os momentos que a gente realmente fica em casa, e quando fica é raro não estarmos preocupadas com setecentas coisas ao mesmo tempo. 


Eu sou uma A.P.A.I.X.O.N.A.D.A por bolo! - E respondendo ao título, eu tenho fome de bolo! De qualquer coisa e com qualquer cobertura - Por isso que hoje baixou a Ana Maria Braga em mim e eu vou ensinar pra vocês uma receita facílima, e sabe o que é melhor? DE MICROONDAS! O bolo fica uma delícia e assado em 14 minutos. É quase o miojo dos bolos!




Essa receita de hoje é de bolo de cenoura, vão só SETE ingredientes e não vai leite - quem tem intolerância a lactose pode ficar feliz - Então já diria a minha amiga global: "ACOOOOOOOORDA MENINA!" e salva a receita.


No liquidificador bater:
- 3 ovos
- 3 cenouras médias (ou duas grandes, ou quatro pequenas... o que tiver em casa)
- meia xícara de óleo
- 1 pitadinha de sal

Bate um pouquinho, até virar uma pastinha... Não fica muito líquido mesmo, e fica uma polpa de cenoura. 

Em uma tigela misturar:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento

Junta as duas misturas com uma colher mesmo,  a massa fica laranja e linda, consistente.

Depois disso é só achar uma forma que possa ir no microondas - aqui em casa eu usei uma de vidro. Untar com manteiga ou margarina e dar uma 'enfarinhadinha', porque senão gruda. Lembre-se de colocar numa forma que a massa fique só até a metade, porque a massa cresce bastante e pode derramar - aí acaba com a facilidade que eu prometi.


Vai já pro microondas e coloca 14 minutinhos - pode variar nos aparelhos, mas não vai ficar muito mais do que isso. E voilà, tá pronto!!!




O que eu mais gostei nesse bolo, é que em VINTE MINUTOS se faz tudo. Não perde tempo, não gasta tanto dinheiro e pode receber todo mundo como se tivesse sido um trabalho absurdo, porque ele fica molhadinho e gostoso.

Uma dica foi a cobertura que eu fiz pro meu, já que eu tava em um dia inspirado: misturei umas 3 colheres de doce de leite, com um pouco de creme de leite pra amolecer e coloquei cacau em pó. Ficou muito gostosa.




Ficou lindo, né? Aprovadíssimo! Agora acabei com as desculpas de vocês, ou aquelas frases de "eu não tenho tempo". SÃO SÓ VINTE MINUTINHOS!!!! 



Trilha sonora do post de hoje: Bidê ou Balde - Microondas



Beijos e na semana que vem eu volto! 

                                                                                                                            Por Mel Cauduro


Quer ganhar um look da Labellamafia? Então participa da nossa promo clicando aqui!

3 comentários:

  1. Adoro cozinhar, inventar novos pratos, é uma terapia. Mas, faço somente pratos salgados, para doces não tenho habilidade, na verdade não gosto muito.

    Respondendo a pergunta: tenho muita fome por sopa.
    Sou apaixonada. Sempre faço receitas diferentes.

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Que Delíciaaaa!!!!!!!! Deu agua na boca hahaha adorei!! beijoca
    Letícia Milany.

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo deu água na boca....delicia!!!!
    bjocas;)

    ResponderExcluir