terça-feira, 29 de maio de 2012

Resumão do Fashion Rio

Tudo bem que o inverno ainda nem chegou e a gente mal tirou os casacos do armário, mas já é hora de pensar no verão que vem por aí. Por isso, resolvemos fazer um balanço do Fashion Rio, que terminou no sábado. Nesses cinco dias de desfile, muitos modelitos lindos estiveram na passarela, modelitos que a gente olha e pensa: quero já pra mim! Mas nada de grandes novidades. Pelo jeito, o verão 2013 vai ser daqueles de pesquisar as peças que você tem no guarda-roupa, fazer novas composições e pronto: está linda pra curtir a temporada dos dias quentes. Vamos então às principais tendências que desfilaram pelo Fashion Rio!


1) Shape: a silhueta que predominou foi a mais sequinha. Algumas bem ajustadas ao corpo, como as calças da Ausländer, e outras nem tanto, como a modelagem estilo alfaiataria da Cantão. A saia lápis continua e divide espaço com os shorts e os vestidos leves ou estruturados - sempre sem muito volume. Lembrando que o verão, que já foi dos vestidos e das saias, vai ser das calças e dos shorts.


Ausländer


Cantão


Coca-cola Clothing


Coven


Andrea Marques


2) Tecidos: são leves e, de preferência, transparentes. A transparência pode vir da seda, da renda ou das tramas de pontos bem abertos.


2ndFloor


Andrea Marques


Herchcovitch


Nica Kessler


3) Cores: sabe o color blocking do último verão? Esqueça. Invista nos tons pastel, nos nudes e nos metalizados. O dourado também continuará forte. Os tons vibrantes de laranja, azul e vermelho, por exemplo, marcam presença, mas não se misturam muito como no ano passado. 


Ausländer


Cantão


Espaço Fashion


Maria Bonita Extra


4) Comprimento: o verão vai ser de pernas de fora. Os curtos e as peças na altura do joelho dominaram as passarelas. A barra das calças também subiu e dificilmente terminou abaixo do tornozelo.


Filhas de Gaia


Herchcovitch


Maria Bonita Extra


Reserva
    
5) Peça tem-que-ter: sem dúvida, o bustiê. Foi o queridinho, quase todas as marcas apostaram nele, mas muito cuidado ao aderi-lo ao seu look!  Nada de umbigo aparecendo. Os bustiês vão bem com saia de cintura alta e bem comportadas. Ah, e tem que estar com o corpitcho em dia pra não fazer feio!


Coca-cola Clothing

Coven

Maria Bonita Extra

TNG

TNG


por Tati Pereira

2 comentários: