terça-feira, 1 de maio de 2012

Relax, que tudo fica diferente!

O stress do dia a dia, ligado com disfunções normais do corpo, podem sim engordar, mesmo que você diga que não come nada anormal. E isso é mais comum do que imaginamos. Claro, quem faz dieta sabe o quanto é difícil manter um trabalho, uma família, exercícios físicos e uma dieta, tudooo ao mesmo tempo. Às vezes parece impossível! Mas calma, não é! 


Hoje no dia do trabalho, feriado pra muita gente, eu vou dar uma dica de auxiliadores, amiguinhos que vão fazer diminuir a carinha de pânico que dá quando a gente se olha no espelho e vê aquela pancinha que não deveria estar ali.  E óbvio, trazer relaxamento pras nossas vidinhas.






Então além de deixar a preguiça de lado, procurar um bom nutricionista, endocrinologista, ou nutrólogo, combinando com os exercícios físicos, tem umas ajudinhas divinas que vão diminuir o stress,  aumentar a qualidade de vida, e consequentemente te ajudar a perder aquela gordurinha indesejada.


Sabia que na Nicarágua a medicina natural, essa que mistura plantas e terapias alternativas já anda lado a lado com a medicina tradicional? O sistema público de saúde reconhece a importância dessas alternativas para tratamentos. A medicina natural é a forma mais antiga de cura da humanidade.


Atenção! antes de recorrer a tudo que eu vou citar: NÃO EXISTE MILAGRE! Aqui o trabalho vai ser pesado, mas no final vai valer a pena. É a combinação de dieta + exercícios + terapias naturais.

* Florais - as gotinhas que trazem resultados, são uma combinação de flores, que tratam o corpo e a mente através das essências naturais. Foram criados por um homeopata, que buscava compreender sentimentos negativos que podem ser ligados às doenças e poderiam ser curados.  Hoje a terapia floral é utilizada e aceita em mais de setenta países.

Essa terapia ajuda a trazer a positividade de volta. É aquele típico "XÔ COISA RUIM!" 
Faz efeito a longo prazo e normalmente é combinada com consultas a terapeutas, especialistas em florais. Não dói, não tem efeito colateral e até crianças podem utilizar. O tratamento é super sutil, através de gotinhas, e as essências são escolhidas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Normalmente são tomadas algumas gotinhas de manhã ou a noite, cada terapeuta tem seu jeito. Eu sei que já não saio de casa sem as minhas 4 gotas.



* Auriculoterapia - Uma técnica chinesa milenar, que acredita que na orelha existem pontos que são conectados a diversas partes do corpo. Eu estou com a minha orelha cheia de sementinhas e curativos, estimulando cada pontinho meu que estava desregulado. A intenção é estimular os pontinhos para aproveitar o reflexo que a orelha tem sobre o sistema nervoso central.

Resumindo: o nosso cérebro recebe um estímulo e desencadeia fenômenos físicos relacionados com cada área do corpo, trazendo o equilíbrio. 






Além de ajudar no emagrecimento, a auriculoterapia ajuda a trazer uma sensação de relaxamento, e tratamento de diversas doenças, inclusive a obesidade, sabia?


Eu achei doloridinho, porque a orelha num primeiro momento fica vermelha, como se tivesse bem quente e irritada, e essa sensação fica por alguns dias, mas tu vai notando os resultados no melhoramento do corpo. Quem tem intestino preso, dor nas costas, precisa de uma energiazinha no fígado e assim por diante, procura uma naturologista que ela te ajuda a resolver os problemas.


O mais legal dessa terapia é que tu vai entendendo no decorrer da sessão e vai se encantando com ela. um exemplo fascinante da auriculoterapia, é o da minha mãe, que parou de fumar, com força de vontade e o tratamento das sementes. E o mais legal? elas quase não aparecem na pele.








* Reflexologia Podal - É uma delícia!!!! Simples assim. Funciona como a auriculoterapia, estimula os pontos ligados a orgãos, que estão nos pés, e a profissional vai massageando eles com óleos essenciais.



Entre o momento de relax, a naturologista vai apertando os pés, e fica tranquila, é comum sentir dorzinhas desagradáveis, afinal ela não está só brincando de te relaxar, ela está estimulando. Eu por exemplo quase gritei, mas estou há uma semana sem dores absurdas na minha lombar graças à reflexologia podal.




E claro, como toda terapia deve ser contínua. Agora é só escolher a combinação perfeita com a dieta, encontrar um bom profissional e ser feliz!






Beijos, e na terça-feira que vem eu to de volta!!






Por Mel Cauduro

Um comentário: