terça-feira, 8 de maio de 2012

meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro!

Oi, bonitinhas!

Conforto faz parte do dicionário pessoal de todas as mulheres, né?! E que tal aplicar o conforto ao estilo? Eu já disse pra vocês que não sou nenhuma it girl, nem caçadora frenética de tendências, mas eu gosto de saber o que anda vestindo corpinhos e calçando pezinhos por aí.

Já notaram como os sneakers - tênis da cultura hip hop/skate - estão tomando as ruas das cidades? Coloridos, pretinhos, branquinhos... As opções são infinitas. 




E se engana quem acha que a moda é nova - Não falei que o bonito é ser retrô? 


A cultura dos tênis de cano alto nasceu nos Estados Unidos na década de oitenta. Eles foram criados para atender necessidades de atletas específicos, como os jogadores de basquete, que claro, precisam ter um reforço no tornozelo por sinal eu adoro aquele barulho que a sola do sneaker faz na quadra de basquete! - e a partir daí ganharam o mundo todo. 



No Brasil a moda demorou um pouquinho mais, ali pelos anos 90 a cultura veio pra cá, mas não pegou tanto quanto lá na gringa. E olha, eu confesso que sou fã dos tais tênis de astronauta - lá quando eu tinha meus 5 anos, eu já usava um projeto de sneaker - Na época era um Reebok, com dois pedaços de velcro. Eu ainda fazia a marra de deixá-los abertos.





Há uns três anos eu comprei um Qix com estampa de oncinha e vi uns narizes torcidos para os meus belos tênis. Hoje em dia, quando eu saio com eles, é o maior sucesso! 


Antigamente o diferencial das marcas como Nike e Adidas eram edições exclusiva ou limitadas dos calçadinhos. O que fazia os colecionadores arrancarem os cabelos - e ficarem mais pobrinhos. Agora a cultura deixou de ser  só do skatista, do pessoal do hip hop,  ou jogadores de basquete e ganhou as ruas e os famosos.



Ah, e claro... ganhou também nossos lindos pés esmaltados! E viu como não fica vulgar, pesado ou com um look masculino?



Aproveitando a onda dos tênis, é claro que as marcas de sapatos femininos não quiseram ficar para trás. Já correram e produziram os sneaker deles! Inclusive algumas marcas criaram modelos com salto embutido! Siiim. E ali em cima mostrei o Jay-Z, super adepto de sneakers. Agora, claro, a diva e esposa não deixou ele reinar sozinho.



Fica então alguns modelinhos pra inspiração nessa terça-feira!



E antes que vocês me perguntem como combinar, dá uma olhada nos looks que eu achei pela internet. 




E esse abaixo foi o meu preferido! (muito amor, meeeeeeesmo!)
                                                                                                                 
Interessou? Agora é bem fácil de encontrar. Em qualquer loja de tênis e de produtos esportivos vocês encontram! Nike, Adidas, Reebok, Converse All Star, Qix e outras diversas marcas. Claro, não só os tradicionais. Tem de todos os preços, tamanhos, cores, jeitos.  E também, como falei antes as lojas femininas estão antenadas, passa em uma delas e escolhe um pra chamar de seu!

Arezzo



Schutz



Santa Lolla




Bom, agora é procurar o que mais se adapta ao seu estilo! Beijos, e abusem do conforto e beleza dos sneakers! 


                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                                     Por Mel Cauduro


Quer ganhar um look da Labellamafia? Então participa da nossa promo clicando aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário