terça-feira, 17 de abril de 2012

Tudo que vai, volta!

Semana de Donna fashion e a tia aqui EMOCIONADA porque vai fazer a primeira cobertura "onlAine".  Siiim, minhas bonitas, a dona Mel vai trazer novidades, bastidores e qualquer coisa que eu achar fora do meu dia a dia - vai rolar até a cor do tapete da passarela -, tudo em primeira mão pra vocês.


Então, não pensem que vocês vão ter três terças-feiras em uma semana, na verdade, eu que vou aparecer aqui três dias. - Eike delícia!


Mas chega de milonga, porque eu estudei o assunto e to afiada! - pode ter prova surpresa.


O Donna Fashion DC Iguatemi desse ano começa no dia 18, quarta-feira, e vai até sábado. O tema dessa 18ª edição é moda retrô, que é a super tendência de inverno.


Dos anos 20: inspiração nos sapatinhos de ponta redonda, silhueta marcada abaixo do quadril. Aqueles vestidinhos marcados no ossinho da bacia são aposta.




Dos anos 30: inspirações também nos sapatos, mas eles vêm mais altos como plataformas, anabelas e nas roupas destaque para tecidos como veludo e peles. Acontece também a valorização das curvas femininas.





E nos anos 40: as inspirações com toques do guarda-roupas masculino, com muita alfaiataria. E também era aquela moda de guerra,  inspiração militar.








A inspiração passa principalmente por essas três décadas, mas outras tendências como os sneakers - meus queridinhos - os conjuntinhos e as blusas croppeds, eu acredito que também passem pelas passarelas já que estão super in.








Na passarela, o Donna Fashion promete uma moda mais prática, looks para se inspirar e usar no dia a dia.


Como eu entrei no clima retrô, conversei com algumas amigas, e vi que elas utilizam roupas que as mães delas usavam e guardaram, ou ainda, elas deixaram alguma peça no cantinho do armário e agora vão voltar a usar! - EBA!


Uma delas é a Mariana Paniz, repórter de trânsito da RBS TV, que essa semana estava com uma saia amarela linda, de linho, que era da amiga da mãe dela, que passou para a mãe dela e que agora é da Mari. Ela pegou a saia, ajustou pra ela e desfila linda e loira por aí. - acho chique!




A mãezinha da Mari, que é antenada e apegada, guarda muitas tendências e mandou aqui pra Floripa uma caixa cheia de bolsas estilo carteira, de muuuuitas cores. Que agora não é mais para looks apenas de noite. - Ainda bem que a Mari é minha amiga, porque eu amei todas!




Bom, por hoje chega, já dei o gostinho de quero mais do Donna. Então até amanhã, direto do Shopping Iguatemi!


Beijinhos e nos vemos por lá.


por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário