quinta-feira, 22 de março de 2012

Os sapatos da vez

Sabe aquele oxford que você comprou no último inverno e aproveitou no verão? Deixe no armário - por enquanto - e aposte na tendência deste ano para a próxima estação: mocassins e slippers. Sim, os calçados masculinos continuam inspirando os modelos femininos. A diferença é que os candidatos da vez a substituir as sapatilhas são mais leves e fresquinhos, ideais para começar a usá-los já no outono.

Vamos começar falando sobre os mocassins. São aqueles sapatos com costura marcada, com algum tipo de enfeite em cima - franja, cordão, fivela… -, que ficaram famosos nos anos 1960 com Elvis Presley.  Em pleno século XXI, eles voltaram às vitrines nesse verão em versões coloridas. Para o inverno, os modelos vêm em cores mais sóbrias, em couro ou veludo.

Já os slippers - também conhecidos como loafers - são uma versão "minimalista" dos mocassins, com linhas mais retas e quase sempre sem penduricalhos. Apesar disso, ninguém pode dizer que este é um modelo "sem personalidade". As versões 2012 são puro glamour: tem com glitter, metalizado, flocado, colorido, de oncinha. Parece que os slippers saíram dos anos 1950 pra ficar. Entre fashionistas e it girls, ninguém duvida. Veja só as fotos que encontramos no blog da Dumond:



Como usar:

Agora você quer saber como colocar a teoria em prática? Geralmente mocassins e slippers vão bem nos mesmos looks que encarariam a sapatilha. Experimente com vestido, short jeans e alfaiataria. Calças com a barra dobrada na altura do tornozelo também formam uma ótima combinação. As baixinhas podem optar pelas versões com salto. E antes de compor seu visual, fique atenta à dica: como os modelos são inspirados em calçados masculinos, dê um toque de feminilidade ao look investindo em elementos como brincos, colares, rendas e cintura marcada.



Pronto! Agora não tem erro. É só escolher o seu mocassim ou seu slipper e arrasar no inverno 2012.


por Tatiana Pereira

2 comentários:

  1. boas dicas!!! já comprei o meu slipper de pitton =)

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma tentação muito grande.
    A vontade ($$$) rsrs,de ter um de cada modelo.

    ResponderExcluir