sábado, 17 de março de 2012

Love is in the air

Hoje, 17 de março de 2012, completo dois anos de namoro. Que bonito, né? Estimulada por está áurea de amor que me envolve neste dia, resolvi fazer um top 5 dos restaurantes mais românticos e legais de se ir à dois aqui em Floripa.


1) Trattoria do Guto
O lugar é superaconchegante, maior clima para ir com o namorado. O jantar é à luz de velas e a comida maravilhosa. Pra quem gosta de massas e vinhos, é o lugar certo. Se você resolver passar por lá, minha dica é pedir a lasanha bolonhesa com escalopes de filé mignon. hmmm!


End: Av. Hercílio Luz, 1169
telefone: (48) 3224.0974


2) Kanpai
Uma das melhores comidas japonesas de Floripa. Tudo fresquinho e com muita variedade. Até mesmo quem só come os "hots" e o cardápio chinês, como eu, vai se surpreender com o lugar. O ponto alto da casa, na minha opinião, é o visual. Como fica quase em frente do mirante da lagoa, a vista é privilegiada. Dá pra ver a lagoa inteirinha enquanto saboreia comida oriental de qualidade.






Endereço:
Rod. Ademar Gonzaga, 4720B
Mirante da Lagoa da Conceição
Telefone: (48) 3337.6818




3) Restaurante João de Barro

No João de Barro, o cardápio é super variado: de frango à coelho. Bacalhau e camarão à rã. Tudo preparado com muito cuidado e carinho. Mas o mais legal da casa são os fogos de artifício, que rola todos os dias por volta das 22h. Todas as luzes do restaurante se apagam e a mágica acontece. Os fogos somados à paisagem de Floripa é emocionante! Tem também a temporada de shows de Tango, mas é bom consultar o site pra saber quando começa.


End: Rod. Haroldo Soares Glavan, 1166 - Cacupe  Telefone: (48) 3335.6003 


4) Meat Shop Grill
Especializada em carnes e vinhos. O ambiente é bem "vip", com capacidade para no máximo 60 pessoas. Tudo à meia luz e com lareira, ideal pra ir quando tá mais friozinho.


End: Rodovia SC 401, 10954
Telefone: (48) 3242.9548


5) Macarronada Italiana
Desde 1979, tradicionalíssima em Floripa, é até uma vergonha eu nunca ter ido (essa dica é da Mai). Ambiente lindíssimo, na Macarronada da Lagoa, por exemplo, você tem a opção de comer ao ar livre. Já fico imaginando: lua cheia, céu estrelado, brisa fresquinha e comida italiana. O que eu quero mais? Eu que não nego uma macarronada, lasanha e nhoque. haha


Pra saber o endereço "das macarronadas" entra no site
www.macarronada.com.br


Pronto! Opções não faltam! Agora cata o bofe, se não tiver arranja um, porque um jantarzinho à dois sempre faz bem pra pele, né? Ah, depois conta pra gente se você gostou.



por Jô Pires

7 comentários:

  1. Parabens pelos 2 anos de namoro!! mtas felicidadess ;D Concordo com os lugares ainda nâo fui no meat shop, tenho quer ir! Tem mais dois que deveriam entrar na lista pq são lindos, comidas deliciosas e muito românticos: o Mar Massas (canto da lagoa) e a Cantina Sangiovese (Santo Antônio) beijos meninas ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jô
    Um lugar que amo também de ir é no Porto do Contrato - Ribeirão da Ilha.
    ótimo finde.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Pelos parabéns e pelas dicas! Gi, ontem eu fui "comemorar" no Porto do Contrato. Não conhecia e adorei. Comida maravilhosa e atendimento de primeira. Tá super recomendado mesmo!

    beijos Jô

    ResponderExcluir
  4. Aceita um novo local pra lista?? RESTAURANTE DU GANDOLFO, no Centro Histórico de São José. É maravilhoso, um dos meus preferidos. O petit gateau de lá é perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Sabia que você ia gostar do Porto do Contrato.
    Referente a dica da Monica, pode ir que iras gostar.
    Lá é maravilhoso também.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou experimentar a dica de vocês, literalmente! haha obrigada, meninas! bjs, Jô

    ResponderExcluir
  7. Nao sabia que as nossas datas de aniversários de namoro é só de 2 dias??!!!
    hahaha
    Bjs mai!! parabens! kaká

    ResponderExcluir