terça-feira, 27 de março de 2012

COLARINHO BRANCO, ROSA, AZUL

Olha, eu não sou "It Girl", nem fashionista, confesso. Mas gosto de olhar o que vem por aí e misturar com as modas que eu invento. E uma tendencinha simples, mas linda, me conquistou: as golas falsas.



Nem sempre conseguimos colocar uma camisa por baixo de um cardigã, uma blusa mais simples ou pullover. E eu, particularmente, adoro um detalhe por cima da malha. Normalmente eu apelo para os lenços, mas o charme que uma simples golinha traz pra roupa é inexplicável, encantou.


O bom das golas é que elas substituem muitos colares, ou ainda podem ser um complemento deles. Elas dão aquele ar "ajeitadinho" ao look. Romântico e moderninho ao mesmo tempo.




Por exemplo, nesse caso, o vestido preto não brigou com a gola e ela virou o destaque do look. Ficou um charme só. - A-M-E-I! Além dessa versão "gola normal", eu achei no santo Google versões como se fossem legítimos colares.




E como no Gostei, Postei ninguém fica na mão, encontrei no blog Garotas que Sonham, um passo a passo pra criar a própria gola fake. Facinho, rapidinho e lindinho. Não precisa ser uma expert em costura e pode adicionar o estilo que quiser.


Para fazer a sua gola falsa, você vai precisar:



1) Tecido brilhante ou de paetês 
2) Tesoura
3) Fita de cetim
4) Agulha e linha
5) Camisa



Primeiro pegue uma camisa e meça o tamanho de uma gola com o tecido. Em cada ponta, faça dois cortes, um pouco maior que o tamanho original. 


Termine de cortar o tecido e meça a fita de cetim. 

Com linha e agulha costure a fita e alinhave a barra da gola. Meça novamente o tamanho da fita de cetim e está pronta sua gola falsa! 



Agora que vocês conheceram diversas versões de golinhas, ficam dicas de como utilizá-las.




Eu adorei, vou aderir e ainda tentar fazer as minhas! E vocês?
Beijos e até semana que vem.


Por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário