terça-feira, 13 de março de 2012

Bem estar em latinha

Do que adianta usarmos a roupa mais bonita do armário, se por dentro não estamos radiantes? Eu respondo: Nada! E as vezes o que precisamos é só de um estímulo.

Como meu primeiro post vou compartilhar uma ideia que eu fiz em casa e que está dando certo. Me sinto melhor e foi só a mudança de hábito, uma coisa bem bobinha.

A receita: Pedacinhos de papel colorido, uma latinha (ou caixinha qualquer) e uma caneta. Facinho assim.


Eu sei, vocês devem estar perguntando pra que isso, se as aulas de artes já passaram faz tempo, não é?! Mas calma, eu explico. Em cada pedacinho de papel você escreve boas mensagens. Pode ser frases, elogios, metas, algo que querem transformar, mas não conseguem. Algum ponto forte que precisa ser destacado, como por exemplo lembrar que o seu sorriso é lindo.

A brincadeira é a seguinte: você escreve todos os bilhetinhos, coloca na caixinha e olha um por dia, assim que acordar, pra começar o dia positivamente. Outra coisa, pense sempre o lado positivo das coisas, por piores que elas estejam e sorria, não custa nada e faz um bem sem tamanho pro corpo. Aos poucos vai fazendo efeito e você vai se achar a mulher mais fascinante do mundo, mesmo de camiseta, chinelo e cabelo preso com caneta.

Não podemos esperar que as outras pessoas façam isso pra gente, até porque existe muito olho gordo por aí, então que tal se auto elogiar? Eu achei que seria difícil escrever tantos papéis quanto eu recortei, mas olha... se concentra que consegue preencher tudo rapidinho! E sempre que pensar em algo que não está legal, vai lá no papelzinho, escreve a situação positivamente e coloca na caixinha! 

Então mãos a obra e não esqueçam: sejam lindas pra vocês e todos os dias. O resto é consequencia, ou acham que aquela máxima de que "você recebe aquilo que você transmite" é a toa? Vamos tentar? É fácil, rápido, indolor e baratinho! A minha já está pronta.


Beijos, leitoras LINDAS, PODEROSAS! E sejam felizes, SEMPRE.


Música do dia: Novos Baianos - A menina dança (ótima pra sair dançando mesmo e cantando alto por aí, sem medo de ser feliz)







por Melina Cauduro

Um comentário:

  1. Meninas, adorei essa idéia, vou fazer e colocar lá na empresa que trabalho. Bjossss

    ResponderExcluir